O Programa Raul Gil chegou ao fim no SBT após 14 anos no ar. O programa foi descontinuado devido a baixos índices de audiência e retorno comercial reduzido. Raul Gil, que já tinha anunciado sua intenção de se aposentar, mencionou que a decisão foi tomada após uma reformulação na grade de programação da emissora.
Na lista abaixo vamos relembrar grandes nomes que ja passaram pelo palco das tardes de sábado, selecionamos os nomes mais citados dos anos 90 até os tempos atuais.
Ricky Vallen
Em maio de 2004, Ricky Vallen estreou no festival de calouros "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança" do Programa Raul Gil, que na época era produzido pela TV Record, de São Paulo, com a canção "Espumas ao Vento", interpretada originalmente por Fagner. Apresentação elogiada pelo maestro José Messias, que encabeçava o corpo de jurados do programa. Com um estilo eclético, que abrange desde clássicos da MPB, música romântica, samba, tango e até mesmo dance music, acompanhado dos arranjos de Jean Barros (com quem gravou um CD independente), Ricky Vallen acabou por sagrar-se um dos campeões do concurso, junto com a dupla sertaneja Ed Marques & Alessandro e a cantora Shirlley Carvalho, que ficou com o título feminino. Mesmo com um nome cuja sonoridade lembra o do cantor Ritchie Valens, sua carreira ganhou proporções cada vez maiores. Até hoje o cantor dispensa apresentações e seu nome é lembrado com muito carinho até os dias de hoje.
Davi Lukato
.jpg)
Cantor , compositor, produtor musical e arranjador gaúcho mais conhecido por sua passagem no quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil, e também pelas notas altíssimas que consegue alcançar, muitas vezes comparado por José Messias e Marly Marley a grandes nomes que ja passaram pelo mesmo palco como Ricky Vallen e André Leono também listados aqui nesta matéria. O artista representou o Rio Grande Do Sul no programa, em 2022 o cantor voltou ao palco do programa para o quadro Homenagem ao artista onde cantou ao lado de Eli Soares, que foi o homenageado da vez.
A potência de sua voz chamou a atenção do diretor do programa, Raul Gil Júnior, que rapidamente o colocou no ar antes mesmo de qualquer outro participante de sua fase no especial de Natal de 2013,no qual interpretou ao lado da cantora lírica Amanda Neves a canção "Oh Holy Night" que também era jurada na época, o que lhe rendeu notoriedade nacional rapidamente antes mesmo de sua estréia no quadro Jovens Talentos , algo não protocolar, onde interpretou canções de artistas internaiconais como David Phelps, Wihtney Houston e ja cantou ao lado de grandes artistas nacionais de grande projeção como Eli Soares, Lauriete, Thalles Roberto e muiitos outros.
Ja passou pelas gravadoras RG Gospel,VEVO e Gravadora PME - OneRPM Gospel. O cantor também ganhou o prêmio Troféu De Ouro de melhor cantor Jovem de 2014, atualmente o artista segue com sua carreira na música gospel consolidada, não apenas com apresentações em shows e eventos de igrejas como também é produtor musical de diversos cantores de todo o Brasil.
Júnior Felix
Nascido em Periquito (MG), no Vale do Rio Doce, o cantor gospel Júnior Félix, de 21 anos, tem se destacado no programa do apresentador Raul Gil, no SBT. Representando o Leste de Minas Gerais, Júnior Félix foi um dos 40 selecionados entre os 10 mil candidatos que se inscreveram para participar do quadro Quem Sabe Canta. Apesar de hoje em dia atuar no ramo da odontologia o cantor segue normalmente com sua carreira musical e é bem ativo em suas redes sociais interagindo com sua base de fãs. O artista mineiro segue em crescente e tem uma brilhante carreira pela frente.
André Leono
.jpg)
Com belos agudos e carisma, André Leono brilhou no concurso de calouros do Programa Raul Gil no ano de 2001. No ano seguinte, ele foi um dos contratados — junto com Leilah Moreno e Érikka Rodrigues — para a gravação de um CD. O seu primeiro álbum era basicamente composto por músicas românticas, mas ele deu um novo passo na carreira, influenciado pela cantora Fernanda Brum, ao seguir no cenário gospel.
Em 2009, foi ao Programa Raul Gil no quadro Homenagem ao Artista e teve a oportunidade de conhecer o padre Fábio de Melo. A partir disso, iniciou-se uma parceria musical de sucesso. No segundo álbum de André, lançado em 2009, uma das faixas teve a participação especial do padre. Em 2010, o ex-calouro foi convidado para as gravações do DVD do padre Fábio de Melo, intitulado Iluminar — Ao Vivo. Atualmente, André continua a se dedicar à música gospel e mantém um canal no YouTube para divulgação de suas músicas e apresentações. O artista também é contratado pela MK MUSIC uma das maiores no segmento gospel.
Rinaldo e Liriel
.jpg)
Rinaldo Viana e Liriel Domiciano, revelados pelo Programa Raul Gil em 2001, foram pioneiros em popularizar o canto lírico no Brasil. Juntos, venderam mais de 1 milhão de discos com os álbuns Romance (2001) e Tempo de Amar (2002), além de fazer uma turnê pela Itália. Em 2003, a dupla se desfez para seguir carreiras solo.
Liriel Domiciano
Liriel, soprano, foi estudar nos Estados Unidos após a separação e se apresentou com o Tabernacle Choir. Em 2006, assinou com a Habanero Music e lançou o álbum Heaven's Eyes, gravado em Los Angeles, que vendeu cerca de 50 mil cópias. Atualmente, Liriel continua trabalhando com música em eventos religiosos e comerciais.
Rinaldo Viana
Rinaldo, tenor, lançou o álbum Amor em 5 Idiomas em 2004 e participou do musical O Fantasma da Ópera no Teatro Abril, em São Paulo. Ele iniciou o projeto Tenor nas Escolas para divulgar a música lírica para crianças. Em 2013, Rinaldo fez uma turnê inspirada em Elvis Presley, incorporando outros estilos musicais ao seu repertório.
Assim, tanto Liriel quanto Rinaldo continuaram suas trajetórias musicais, embora longe dos holofotes da mídia.
Gabriela Rocha
.jpg)
Gabriela Rocha iniciou a carreira musical na igreja que frequentava. Foi lá que participou do primeiro concurso de sua vida, um festival de talentos. A apresentação agradou muito aos pais, que contrataram um professor particular de canto para a filha. O pai da cantora trabalhava de bicicleta, com o objetivo de fazer sobrar recurso para as aulas de canto de Rocha. O aprendizado durou quase uma década até a vitória na disputa do programa de Raul Gil em 2007, quando o trabalho deslanchou e ela passou a ser frequentemente acompanhada em compromissos pela mãe. A sua participação no quadro Jovens Talentos foi influenciada pela avó, que profetizou as aparições no concurso de calouros desde que a neta começou a cantar.
A cantora atualmente é uma das artistas mais respeitadas e aclamadas na história da musica gospel brasileira, tem mais de 3 bilhoes de visualizações totais em seu canal do Youtube e segue fazendo um sucesso estrondoso.
Jamily
.jpg)
Hoje com 30 anos de idade, Jamily já possui duas décadas de carreira musical, segundo dados da ABPD, a artista já possui 5 discos de ouro, 2 DVDs de ouro, e 1 disco de platina. Nascida na comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, a cantora passou por muitas dificuldades e situações adversas quando criança, munida somente de fé, sua voz e vontade de vencer. Jamily foi revelada no Programa Raul Gil em 2001, e conquistou seu primeiro disco de ouro com apenas 10 anos de idade, com mais de 100 mil cópias vendidas, na época. Esse álbum também lhe rendeu o “Troféu Talento 2003” nas categorias “Cantora Revelação”, “Música do Ano” , “Melhor Versão” e “Melhor Dueto”, pela faixa “Tempo de vencer”.
Em 2003 lançou, pelo selo Line Records, o CD “Arumbacomballé”. Esse disco foi relançado, nesse mesmo ano, sob o formato de CD e DVD com o título “Jamily - Infantil”, sendo disco de ouro. O CD Conquistando o Impossível, seu 3° CD, lhe rendeu seu primeiro disco de platina. A canção título desse álbum, popularmente conhecida como "Campeão", foi regravada por Luan Santana, entre outros artistas, e é constantemente utilizada em times de futebol e lutadores de MMA, em suas lutas.
Uma carreira sólida e de sucesso.
Robson Monteiro
.jpg)
Robinson Monteiro, que talvez seja o principal nome desta lista, começou a cantar na infância, mas ganhou notoriedade em 2001 ao participar do Programa Raul Gil, onde ficou em primeiro lugar por 17 semanas. Seu segundo álbum solo, Anjo, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e recebeu disco de platina. Robinson também regravou grandes sucessos da cantora Adriana e lançou o álbum É Preciso Acreditar em 2002.
Desejando incluir músicas religiosas em seus álbuns, Robinson teve seu contrato com a Warner Music rescindido. Ele enfrentou problemas de saúde devido ao uso de remédios para emagrecimento, mas se recuperou e lançou o CD Romântico de forma independente em 2004.
Em 2006, Robinson assinou contrato com a Line Records e lançou o álbum Uma Nova História, seguido por um DVD com o mesmo título. Em 2008, lançou Em Todo Tempo Louve, com estilo pentecostal e participação especial de Marco Feliciano.
Em 2010, Robinson lançou o álbum Eu Olho a Ti e, em 2012, passou a integrar a Sony Music Brasil, lançando o álbum É Só Crer.
Robinson continua ativo na música, tendo passado por várias fases e estilos ao longo de sua carreira e atualmente é contratado pela gravadora Central Gospel Music de Silas Malafaia.
Caio Mesquita
.jpg)
Caio ganhou reconhecimento nacional ao participar do Programa Raul Gil e vencer o primeiro concurso nacional de novos talentos, com prêmio de uma viagem ao Uruguai para gravação de um clipe.
Ele lançou seu primeiro álbum instrumental pela gravadora Luar Music. Participou de trilhas sonoras de novelas da Rede Record e atualmente atuava como jurado no quadro "Jovens Talentos" do Programa Raul Gil no SBT que recentemente foi descontinuado na emissora.
Seu primeiro CD, Caio Mesquita – Jovem Brazilidade, vendeu mais de 125 mil cópias e recebeu Disco de Platina. Sua discografia inclui álbuns como Natal, Jovem Brazilidade II, Caio Mesquita Sertanejo e Músicas para Orar.
Caio continua a contribuir para a música instrumental no Brasil, destacando-se em várias áreas musicais e atuando também como jurado em programas de talentos. Um artista completo com diversos prêmios e indicações.
Vale ressaltar que obviamente não colocamos todos os destaques do programa por que seriam muitos, mas, nos proximos artigos podemos destacar mais artistas que ficaram no coração dos brasileiros.
0 Response to "Relembre os maiores artistas que ja passaram pelo Programa Raul Gil"
Postar um comentário